“Ele condenou sua esposa em traição e ela se ofereceu para sair”

Eu aprendi que a esposa está traindo. Ela negou tudo, mas eu encontrei uma correspondência de conteúdo total, comecei a seguir. No final, minha esposa me pegou em vigilância, me acusou de tudo e se ofereceu para me separar. Embora antes disso eu iria quebrar com meu amante. Eu não quero um divórcio. Temos dois filhos, uma hipoteca, propriedade comum. Pronto para perdoar e viver, como se nada tivesse acontecido.

Alexander, 39 anos

Alexander, finge que não havia nada, nem você nem sua esposa terão sucesso. Você pode ir juntos neste estágio difícil, sobreviver, perdoá -lo sinceramente. Não é simples. Primeiro de tudo, você precisa aceitar seus sentimentos: raiva, ressentimento, arrependimento. Sinta, chame -o em voz alta, transfira para papel, grite. Não fuja das emoções, caso contrário, você não pode aceitar a situação. Alguém precisa de alguns dias, alguém por várias semanas, mas é necessário se entender.

A esposa, como eu entendi, prometeu parar de comunicar com seu amante, depois disse que queria sair. Quão seriamente a oferta dela? Às vezes, as pessoas oferecem despedida, mas esperam que

https://www.lignum.com.tr/my-formiruem-liderov/

o parceiro os mantenha. Provavelmente, seu cônjuge também tem queixas sobre você, se ela decidir terminar o relacionamento – este é um passo sério para uma mulher com dois filhos.

Você escreve que deseja salvar sua família não porque seu cônjuge e lareira são importantes para você, mas porque, quando se divorciar, você terá que resolver muitos problemas. Tutela sobre crianças, pensão alimentícia, seção e renovação de uma hipoteca – uma grande dor de cabeça. Tudo isso leva muito tempo, você terá que preparar muitos papéis e sentar na mesa de negociação com uma cabeça sóbria, levando em consideração os interesses das crianças.

Enquanto você é gerenciado por emoções, será difícil fazê -lo. Portanto, proponho antes de tudo entender os sentimentos, responder minhas perguntas: “O que é importante para mim na família? Por que eu quero salvá -la? Estou pronto para perdoar e nunca me lembro do ato da minha esposa, não puxe os filhos para o seu lado?”

De qualquer forma, leva tempo para perdão. Este é o caso quando nenhuma tecnologia, nenhuma habilidade em um psicoterapeuta e reuniões com amigos acelerarão o processo. A psicoterapia ajudará você a responder perguntas, mas nada mais.

Não importa como você se preocupe com a situação, tente tratar as crianças da maneira mais cuidadosamente possível. Eles não precisam saber que a mãe traiu no pai. De qualquer forma, eles sentem a tensão entre você. Se a idade permitir, explique a eles que os pais brigam, que isso às vezes acontece. Os adultos podem não se preocupar, podem ser ofendidos um pelo outro, mas as crianças não são culpadas por isso, você as ama tanto quanto antes e faz todo o possível para resolver seus problemas adultos.

Abrir chat